Somos admiradores e amantes dos animais e em nossa família sempre incentivamos a convivência harmônica com o mundo natural, através dos exemplos e atitudes ensinadas pelos nossos pais e avós de respeito à vida e convivência com a natureza.
Desde pequeno acompanhava meu pai, um exímio marceneiro, em sua marcenaria e aos poucos fui criando habilidades e amor pelo ofício. Amadurecendo segui por outros caminhos, me formei em eletrônica, gestão comercial, e diversas outras qualificações, ensinamentos que fizeram minha carreira ascender nas grandes empresas que trabalhei, e nesses anos todos, sempre pratiquei minhas habilidades com a madeira.
Quando minha filha mais velha, que tem 04 gatos, 02 cachorros e 01 papagaio, me mostrou o playground que havia instalado para seus gatos, percebi que os gatos adoraram o novo brinquedinho, caminhavam, descansavam, enfim se sentiam muito à vontade. Notei também que o playground concorria com restante do ambiente, parecia não se encaixar ali e percebi que estas duas necessidades poderiam se encontrar, ser funcional para os gatinhos, bonitas e decorativas ao seu ambiente. Lancei então o desafio à minha filha mais nova, designer de interiores, de criar uma linha de produtos que harmonizasse com o ambiente e ao mesmo tempo atendesse ao bem estar de seu amiguinho.
Este foi o início da Passos de Bicho, um desafio de criar um ambiente harmônico para seus habitantes, um desafio tão importante que confiamos nosso sobrenome à empresa. Arregaçamos as mangas e começamos por entender como seria o comportamento dos gatinhos nos playgrounds, construímos dois protótipos, com inúmeras funcionalidades, para pesquisar se tinham confiança, sentiam-se à vontade, como se divertiam, o que lhes agradava no brinquedinho e principalmente em como transformar isso em realidade, enfim estudamos estes e outros aspectos para desenvolver um produto adequado aos gatinhos, bem como agradável aos seus tutores.
E o resultado foi este: